i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Milícia

Sequestro na Nigéria, 44 meninas são libertadas; 85 continuam desaparecidas

Ainda continua a busca das 85 meninas que continuam desparecidas após o ataque que as autoridades atribuem ao Boko Haram

  • PorEFE
  • 19/04/2014 06:15

Quarenta e quatro meninas foram libertadas após serem sequestradas supostamente pela milícia radical islâmica Boko Haram na segunda-feira passada em uma escola de Chibok, no nordeste da Nigéria, enquanto outras 85 estudantes continuam com paradeiro desconhecido, informaram as autoridades do país.

Nas últimas horas 14 meninas conseguiram escapar de seus sequestradores por isso que, junto às 30 estudantes que fugiram na quinta-feira passada, o número de menores libertadas é de 44, explicou o comissário de Educação do Estado de Bono, Inuwa Kubo, citado hoje pelo jornal local "The Punch".

"Destas 14 meninas, três estão comigo na Escola Governamental Feminina de ensino médio de Chibok, enquanto o governador do estado, Kashim Shettima, me confirmou que outras 11 meninas escaparam de seu cativeiro", afirmou Kubo.

Estas meninas, explicou, já retornaram com suas famílias e estão "a salvo".

No total foram raptadas 129 estudantes, e a Nigéria continua com a busca das 85 meninas que ainda continuam desparecidas após o ataque que as autoridades atribuem ao Boko Haram.

O Exército da Nigéria assegurou na quarta-feira passada que 121 das 129 estudantes sequestradas já tinham sido liberadas, mas ontem se retratou desta informação e admitiu que a maioria das meninas permaneciam retidas por seus sequestradores. EFE

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.