• Carregando...
Imagem de Jimmy Lee Dykes divulgada pelas autoridades norte-americanas. O homem, que havia sequestrado um garoto e o mantinha refém no Alabama, foi morto por agentes de segurança nesta segunda-feira (4) | REUTERS/Alabama Department of Safety
Imagem de Jimmy Lee Dykes divulgada pelas autoridades norte-americanas. O homem, que havia sequestrado um garoto e o mantinha refém no Alabama, foi morto por agentes de segurança nesta segunda-feira (4)| Foto: REUTERS/Alabama Department of Safety

Autoridades americanas mataram nesta segunda-feira (4) um atirador que mantinha um menino de cinco anos refém num esconderijo subterrâneo na região rural do Alabama, nos Estados Unidos, e levaram a criança para um local seguro sem ferimentos, disse um agente de segurança.

"Acabou tudo", disse o agente, que pediu para não ser identificado porque não tinha autorização para discutir a operação que levou ao resgate bem sucedido da criança. "O menino está OK", afirmou.

O menino foi sequestrado por um homem na última terça-feira durante um ataque a um ônibus que transportava mais de 20 crianças na pequena localidade de Midland City, no canto sudeste do Alabama, que levou à morte do motorista. Charles Albert Poland Jr., de 66 anos, se recusou a liberar o menino e levou vários tiros. O assassino fugiu do local com a criança.

O homicídio seguido de sequestro ocorreu num momento de acalorado debate no país sobre o controle das armas de fogo, especialmente em escolas, depois que um jovem fortemente armado matou 20 crianças e 6 adultos em dezembro numa escola primária de Connnecticut.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]