• Carregando...

A polícia sérvia prendeu 79 pessoas, incluindo um ex-ministro, por crimes de corrupção que lhes permitiram desviar mais de 100 milhões de euros (109 milhões de dólares), informou neste sábado (26) o governo sérvio.

“Estas pessoas cometeram desde 2004 vários crimes de corrupção e abuso de poder (...) que lhes permitiram roubar mais de 100 milhões de euros. Entre elas há um ex-ministro, vários ex-funcionários, prefeitos e ex-prefeitos, assim como diretores de grandes empresas”, disse o ministro do Interior Nebojsa Stefanovic.

O ministro só se referiu ao ex-ministro detido por suas iniciais S.M. Segundo o site do jornal Blic, trata-se de Slobodan Milosavljevic, ex-ministro de Comércio no governo democrata pró-europeu do primeiro-ministro Zoran Djindjic, assassinado em março de 2003.

Milosavljevic também foi presidente da Câmara de Comércio da Sérvia.

A imprensa local indicou que a ex-diretora da agência nacional para a luta contra a corrupção, Zorana Markovic, e o empresário Zeljko Zunic também foram detidos.

“Os suspeitos estão envolvidos em casos de lavagem de dinheiro, abuso de poder e suborno”, declarou Stefanovic. Segundo informações do governo, a polícia ainda está procurando cinco pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]