• Carregando...

Tailândia mobiliza soldados para reforçar segurança

A Tailândia vai mobilizar 2.730 soldados para reforçar a segurança em Bangcoc em meio a protestos de oposicionistas que ameaçam derrubar o governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, anunciou hoje o porta-voz da polícia nacional do país, Piya Utayo, em pronunciamento de televisão.

Ao anoitecer em Bangcoc, foram ouvidos tiros no local de combates entre seguidores do governo e oposicionistas, mas não há informações de quem teria feito os disparos ou se alguém ficou ferido.

Manifestantes declararam que este domingo será o "dia da vitória" e conclamaram seguidores a intensificar a campanha iniciada há uma semana contra o governo.

Dezenas de manifestantes oposicionistas atacaram um ônibus que transportava simpatizantes do governo tailandês neste sábado, em meio a uma campanha para derrubar a administração da primeira-ministra Yingluck Shinawatra. Segundo um fotógrafo da agência de notícias AFP, o ônibus foi atacado com pedras e cadeiras de plástico antes de o motorista conseguir fugir com o veículo, nas proximidades de um comício pró-governo. Não há registro de feridos no ataque.

Mais cedo, manifestantes tentaram invadir a sede do governo e puseram cadeados simbólicos nas portas de vários escritórios estatais.

As autoridades, enquanto isso, mantiveram a postura de não entrar em conflito direto com os oposicionistas para evitar episódios de violência.

Manifestantes declararam que este domingo será o "dia da vitória" e conclamaram seguidores a intensificar a campanha iniciada há uma semana. Desde então, os oposicionistas já ocuparam o Ministério das Finanças, derrubaram a luz na sede da polícia e formaram um acampamento no complexo de escritórios do governo. "Amanhã será o dia em que declararemos vitória", disse Akanat Promphan, porta-voz do movimento liderado pela oposição. "Talvez precisemos desrespeitar a lei, mas vamos aceitar as consequências e punições. Não vamos fugir", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]