Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tensão

Síria afirma que matou terroristas vindos da Turquia

Informação foi divulgada sem muitos detalhes. Turquia, por sua vez, acusa Síria de ter abativo aeronve turca em águas internacionais

Forças militares da Síria mataram neste domingo (24) diversos "terroristas" vindos da Turquia, informou a agência de notícias estatal do país.

De acordo com a informação sem muitos detalhes, o confronto ocorreu próximo da fronteira com a Síria na provincia de Latakia. Os dois países dividem uma fronteira de 600 quilômetros.

A Turquia afirmou que a Síria abateu uma aeronave militar em espaço aéreo internacional na sexta-feira sem aviso prévio. O governo turco informou que vai abrir uma consulta formal aos integrantes da Otan sobre uma reação.

A Turquia abriga a força rebelde Exército pela Libertação da Síria (FSA, na sigla em inglês). Além disso, tem acomodado refugiados na parte sudoeste da fronteira com a Síria, cerca de 50 quilômetros de distância de onde o avião turco foi abatido. O governo turco, no entanto, nega que tenha fornecido armamentos para os insurgentes.

Como se buscasse sublinhar sua capacidade de militar, a Turquia anunciou também neste domingo que atacou nove alvos de militantes curdos no norte do Iraque entre os dias 22 e 24 de junho.

Em um momento de escalada da violência na Síria e as hostilidades mais declaradas com os turcos, ativistas opositores ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad afirmaram que tanques e forte artilharia atacaram a cidade de Deir al-Zor e mataram pelo menos 20 pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.