• Carregando...

Antes que o primeiro tiro fosse disparado no Mediterrâneo Oriental pelos navios do Ocidente, a primeira baixa já circulava na internet: o site do jornal americano "New York Times" foi derrubado na tarde desta terça-feira (27). A autoria da ação é reivindicada pela conta do grupo hacker Twitter do Exército Eletrônico Sírio.

O jornal publicou uma mensagem na sua página no Facebook em que dizia que muitos usuários estavam tendo dificuldades para acessar o jornal em sua versão online. No WHOIS (portal que identifica a quem pertence cada site da internet), o "New York Times" estava registrado como propriedade do "Syrian Arab Republic"

"Estamos trabalhando para corrigir o problema. Nossa avaliação inicial é que a queda é provavelmente resultado de uma ataque externo malicioso".

O Exército Eletrônico Sírio afirmava ter trocado também o nome do registro do domínio do Twitter. Quando O GLOBO checou a informação, entretanto, o domínio do site estava correto. Tecnicamente, a página do jornal americano continua ativa pelo endereço http://170.149.168.130/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]