• Carregando...
Durante o verão europeu, Ian Tomkins viajou para a Bélgica, Itália, França e Estados Unidos, para promover a festa dos gnomos azuis | Reprodução
Durante o verão europeu, Ian Tomkins viajou para a Bélgica, Itália, França e Estados Unidos, para promover a festa dos gnomos azuis| Foto: Reprodução

O vendedor britânico Ian Tomkins, 25, fez uma viagem de três semanas pelo mundo com o objetivo de promover fantasias de Smurf que estavam encalhadas na loja onde trabalha. Para isso, se vestiu como um desses gnomos azuis criados há 50 anos e tirou fotos em frente a pontos turísticos dos lugares por onde passou. O aniversário dos Smurfs é comemorado nesta quinta-feira (23).

A idéia da viagem surgiu depois que o dono da loja onde Tomkins trabalha, em Newbury (Berks, Inglaterra), comprar 500 fantasias para comemorar o meio centenário dos gnomos – essa era a quantidade mínima determinada pelo fornecedor chinês. O produto ficou encalhado e, por isso, foi necessário promovê-lo.

A publicação britânica "Telegraph" diz que a viagem - realizada no verão europeu e inspirada no filme "Amélie Poulain" - custou cerca de R$ 10 mil. O retorno foi positivo, segundo o jornal, e a loja teve de comprar mais milhares de fantasias para atender à demanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]