• Carregando...
Equipes trabalham para evitar novas explosões em vagões que carregam gás liquefeito | Reuters
Equipes trabalham para evitar novas explosões em vagões que carregam gás liquefeito| Foto: Reuters
  • Menino de 8 anos foi resgatado por equipes nos escombros do acidente, dizem autoridades
  • Bombeiros procuram vítimas no meio dos escombros de edifício destruído por explosão provocada após descarrilamento de trem em Viareggio, na Itália
  • Veículos em chamas podem ser vistos após explosão de vagões de trem que descarrilou em Viareggio, na Itália

Pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, 35 delas gravemente, numa explosão de dois vagões ocorrida na noite desta segunda-feira (29) em uma estação ferroviária na cidade de Viareggio, no norte da Itália.

O acidente ocorreu pouco antes da meia noite (horário local), quando um trem de cargas que transportava gás liquefeito de petróleo descarrilou logo na saída de uma estação. Segundo a agência de notícias Ansa, as chamas da explosão alcançaram várias casas próximas à estação e outras dezenas foram danificadas num raio de 300 metros.

"Dois pequenos edifícios desabaram com a força da explosão e pode haver várias pessoas sob os escombros", disse Antonio Gambardella, comandante da equipe de bombeiros que trabalha no local. De acordo com ele, um menino de 8 anos de idade foi retirado vivo dos escombros.

A Ansa informou que o trem viajava de La Spezia a Pisa. As áreas próximas da estação foram evacuadas devido ao risco de futuras explosões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]