• Carregando...
Bombeiros tentam controlar o fogo em Healsville, próximo a Melbourne | MICK TSIKAS/Reuters
Bombeiros tentam controlar o fogo em Healsville, próximo a Melbourne| Foto: MICK TSIKAS/Reuters
  • Incêndio em área florestal teve grandes proporções
  • Controle de incêndio em floresta exige grande esforço
  • Bombeiros trabalham no controle de incêndio

A polícia do estado de Victoria, na Austrália, confirmou a morte de 181 pessoas durante os incêndios que atingem a região. Até a segunda-feira (9), o departamento havia registrado 166 mortes. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (10), eles informam que a polícia de Victoria trabalha com o suporte de outras unidades na tentativa de garantir um retorno seguro de moradores para as áreas atingidas pelo fogo.

A força-tarefa de Phoenix, segundo o departamento, deve investigar as circunstâncias e o que teria provocado os incêndios no estado. A previsão é de que a equipe, formada por 25 pessoas, trabalhe por um período de até 12 meses.

A nota da polícia de Victoria acrescenta que a equipe de Identificação de Vítimas de Desastres trabalha de maneira intensa para que a identificação das vítimas seja feita o mais rápido possível.

De acordo com a BBC Brasil, o governo da Austrália anunciou um pacote de ajuda s vítimas de cerca de 10 milhões de dólares australianos, o equivalente a R$ 15 milhões. O primeiro ministro do país, Kevin Rudd, chegou a afirmar que a população deve se preparar para outras más notícias. "As áreas atingidas precisarão de anos para serem reconstruídas", disse. Cerca de três mil quilômetros de florestas, plantações e cidades foram atingidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]