• Carregando...

Pelo menos 20 ativistas foram mortos por forças de segurança sírias nesta sexta-feira durante a repressão do governo contra manifestantes contrários ao regime do presidente Bashar Assad, afirmaram grupos de direitos humanos.

"Oito civis foram mortos em vários bairros de Hama e outros 11 na cidade de Homs. Um outro foi morto em Qusayr, na região de Homs", informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado em Londres, atualizando contagem anterior.

Hama e Homs estão na linha de frente dos protestos contra o governo que agitam a Síria desde meados de março. A Organização das Nações Unidas estima que mais de 3 mil pessoas - a maioria civis - tenham sido assassinadas durante a repressão.

O Exército tem realizado operações em Qusayr há semanas, em meio a combates entre tropas do governo e supostos desertores.

Também ocorreram confrontos em Hama nesta sexta-feira. Os protestos na Síria, que ocorrem às sextas-feiras após as orações tiveram como tema hoje o pedido da imposição de uma zona de exclusão aérea para proteger os civis sírios. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]