• Carregando...
Familiares das vítimas do incêndio | AFP
Familiares das vítimas do incêndio| Foto: AFP

As vítimas do incêndio ocorrido no sábado em um centro de reabilitação para alcoólicos e dependentes químicos em Lima subiram neste domingo (29) para 27, após a morte de um dos feridos em um hospital da capital peruana.

Como informou a Promotoria, até o momento, foi possível identificar 25 corpos, dois permanecem no necrotério à espera de identificação.

A emissora "Radio Programas del Perú (RPP)" revelou que um dos mortos, identificado como Joel Hinojosa Bastidas, havia sido internado no centro de reabilitação há apenas duas horas antes.

Pelos testemunhos dos sobreviventes, o incêndio começou quando um grupo de internos do primeiro pavimento do prédio tentou fugir e ateou fogo a roupas e lençóis, mas as chamas acabaram se propagando.

O comandante geral dos bombeiros, Antonio Zavala, confirmou que 22 pessoas morreram asfixiadas no local e outras cinco no hospital.

Zavala contabilizou ainda 12 feridos. Além disso, bombeiros e um policial sofreram ferimentos durante o atendimento da emergência.

Vizinhos contaram que ao menos 60 pessoas estavam internadas na clínica. Informações indicam que em duas ocasiões a instituição foi fechada por falta autorização para funcionar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]