• Carregando...

Subiu para 28 o total de mortos pela passagem do tufão Kaemi na China. Calcula-se que haja mais de 60 pessoas desaparecidas, segundo a última informação divulgada nesta sexta-feira pela agência de notícias oficial Xinhua.

As mais recentes vítimas são de Cantão, onde cinco pessoas morreram em um deslizamento de terra, o que aumenta para sete o número de mortos nesta província.

A zona mais afetada continua sendo Jiangxi, no sudeste da China, onde as inundações e deslizamentos de terra deixaram 23 mortos e 53 desaparecidos.

As fortes precipitações provocadas pelo Kaeimi, que se encontra enfraquecido e se tornou uma depressão tropical há dois dias, chegam a 380 milímetros por metro cúbico.

No total, 1,86 milhão de pessoas foram afetadas pelo Kaemi e se calcula que quase 8.400 casas tenham sido destruídas.

As medidas postas em prática pelas autoridades locais depois da passagem do tufão Bilis, que causou 612 mortes, também no sul do país, na semana passada, permitiram reduzir as conseqüências do Kaemi.

Este é o quinto tufão que atinge o sul da China este ano, e segundo o centro meteorológico nacional, as precipitações e os fortes ventos continuarão durante todo o dia de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]