• Carregando...

Mais de 40 pessoas morreram nesta quinta-feira na explosão de um depósito de munição no sul da Líbia, em Brak al-Chati, perto da cidade de Sabha. O incidente ocorreu quando um grupo de 43 líbios e imigrantes africanos tentava roubar munições. Um funcionário de segurança informou que o número de mortos poderá aumentar.

Em Benghazi, mais quatro soldados morreram em confrontos entre forças especiais e membros do grupo Ansar al-Sharia. Pelo menos nove civis também foram mortos antes de os islâmicos voltarem para a sua base principal. Três soldados já tinham sido mortos na quarta-feira.

A confusão começou quando um grupo de militares parou um carro carregado com armas, explosivos e grande quantidade de dinheiro. Outro soldado foi assassinado por pistoleiros desconhecidos pela manhã em outra parte da cidade, disse uma fonte de segurança.

"Três soldados foram mortos em confrontos com a Ansar al-Sharia", confirmou Wanis Bukhmada, comandante das forças especiais em Benghazi. "Mas nós vamos defender a cidade."

O recém-formado exército líbio tenta prender militantes islamistas, milícias e grupos que lutaram na revolta contra Muamar Kadafi, mas se recusam a entregar as armas e ainda controlam de partes do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]