Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
dia das bruxas

Soldado pega 8 anos de prisão por envenenar abóboras do Halloween

 | /Pixabay
(Foto: /Pixabay)

A Justiça britânica condenou a oito anos de prisão um ex-soldado que ameaçou envenenar a maior plantação de abóboras da Europa.

Michel Young, de 53 anos, tentou extorquir 50 mil libras de David Bowman, dono de uma fazenda na Inglaterra que é responsável por produzir metade das 2,5 milhões de abóboras vendidas no Reino Unido para o Dia das Bruxas. Young enviou uma carta a Bowman dando prazo de sete dias para o depósito da quantia em bitcoins – moeda virtual. Caso o pedido não fosse atendido, ele injetaria cianeto nas abóboras.

Bowman avisou a polícia e, por precaução, inutilizou 120 mil libras em abóboras que ele suspeitou terem sido infectadas por Young.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.