• Carregando...
Palestinos carregam corpo de Ali Khalifa durante seu velório no campo de refugiados de Qalandiya, próximo à cidade de Ramallah, na Cisjordânia. Soldados israelenses mataram a tiros na segunda-feira dois palestinos, depois de entrarem no campo de refugiados para efetuar prisões, segundo fontes médicas e militares | REUTERS/Mohamad Torokman
Palestinos carregam corpo de Ali Khalifa durante seu velório no campo de refugiados de Qalandiya, próximo à cidade de Ramallah, na Cisjordânia. Soldados israelenses mataram a tiros na segunda-feira dois palestinos, depois de entrarem no campo de refugiados para efetuar prisões, segundo fontes médicas e militares| Foto: REUTERS/Mohamad Torokman

Soldados israelenses mataram a tiros na segunda-feira dois palestinos na Cisjordânia, depois de entrarem em um campo de refugiados para efetuar prisões, segundo fontes médicas e militares.

Uma porta-voz militar israelense disse que um tumulto aconteceu no campo de Alandiya, perto de Ramallah, durante "uma operação de rotina para prender suspeitos palestinos". Cinco soldados ficaram levemente feridos, segundo ela.

Fontes médicas palestinas disseram que dois homens, de 23 e 25 anos de idade, foram baleados - um na cabeça, e outro na barriga. A porta-voz militar israelense disse que o Exército está investigando o incidente.

Um porta-voz do presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse que o incidente foi "uma tentativa israelense de criar uma atmosfera de escalada de tensões antes de setembro."

Os palestinos pretendem levar à Assembleia Geral da ONU, em setembro, uma proposta para o reconhecimento do seu Estado na Cisjordânia e Faixa de Gaza, contornando um processo de paz que foi abandonado no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]