• Carregando...

Um terrorista suicida detonou um colete com explosivos nesta quinta-feira dentro de um restaurante lotado, freqüentado pelas forças de segurança iraquianas, em Bagdá. Pelo menos 35 pessoas morreram e 25 ficaram feridas, informou a polícia.

A Al-Qaeda no Iraque assumiu a autoria da explosão. "Um leão da nossa brigada de mártires infiltrou-se na polícia e nas forças de segurança infiéis, no restaurante", diz a mensagem, publicada num site islâmico freqüentemente usado pelo grupo.

O comunicado, cuja autenticidade não pôde ser atestada de imediato, diz que o ataque era parte de uma campanha da Al-Qaeda para vingar operações das forças iraquianas e americanas em redutos de extremistas em Qaim.

Foi um dos maiores ataques na capital nos últimos meses e acontece um dia depois de ao menos seis pessoas terem morrido e 25 terem ficado feridas em dois ataques com carros-bomba na área de Bagdá.

- Partes de corpo estão por todos os lados, ainda estamos recolhendo - afirmou um policial pouco depois da explosão.

O policial afirmou que ao menos quatro policiais iraquianos estavam tomando café da manhã no restaurante quando o suicida atingiu o local. Um especialista em explosivos disse que o ativista também carregava uma sacola cheia de explosivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]