• Carregando...

O nigeriano acusado de tentar explodir um avião que seguia de Amsterdã para Detroit no dia do Natal agiu sozinho e provavelmente contrabandeou os explosivos da Nigéria, disse nesta terça-feira a promotoria pública da Holanda.

O gabinete da promotoria afirmou que Umar Farouk Abdulmutallab agiu sozinho e não teve nenhum cúmplice no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, como alegaram outros passageiros do avião.

Abdulmutallab, de 23 anos, filho de um proeminente banqueiro da Nigéria, voou de Lagos para Amsterdã em um avião da KLM, desembarcando no dia do Natal na capital holandesa. Os promotores disseram que as poltronas desse avião estão sendo inspecionadas em busca de traços dos explosivos.

Em Amsterdã, Abdulmutallab passou por uma entrevista e uma checagem de segurança antes de esperar por seu voo no portão de embarque.

Ele é acusado de tentar explodir o avião durante o voo 253 da Northwest Flight, quando a aeronave se aproximava de Detroit, nos Estados Unidos, com uma substância altamente explosiva escondida em suas roupas íntimas.

Alguns passageiros do avião disseram que viram o nigeriano acompanhado de um homem indiano ou paquistanês bem-vestido antes do embarque em Amsterdã. Mas a revisão das mais de 200 horas de vídeo mostraram que ele estava sozinho, de acordo com as autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]