• Carregando...
Suspeito que alegava ter bomba perto do Capitólio se entrega a autoridades
| Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

O suspeito que disse ter uma bomba em uma caminhonete perto do Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, se entregou às autoridades na tarde desta quinta-feira (19), segundo a polícia, após uma negociação entre as autoridades e o suspeito que durou horas.

"O suspeito, Floyd Ray Roseberry, de 49 anos, foi levado em segurança à prisão", confirmou a polícia do Capitólio dos EUA pelo Twitter às 14h40 (15h40 em Brasília).

Mais cedo nesta quinta-feira, a polícia do Capitólio informou que estava averiguando "uma ameaça de bomba" perto da Biblioteca do Congresso.

Em mensagem no Twitter, a polícia afirmou que "esta é uma investigação sobre uma ameaça de bomba" e aconselhou as pessoas a "evitarem a região". Edifícios do complexo foram evacuados.

A Biblioteca do Congresso fica em frente ao Capitólio, no complexo onde está localizada a sede o Legislativo americano. Os congressistas estão em férias de verão e só devem retornar a Washington na semana que vem.

O incidente teve início por volta de 9:15 (10:15 em Brasília), quando o motorista de uma caminhonete invadiu a calçada em frente à Biblioteca do Congresso. O homem disse ao policial que atendeu à chamada que "tinha uma bomba", e o policial relatou que viu "o que parecia ser um detonador".

Os policiais então começaram a negociar com o homem para chegar a uma "resolução pacífica para o incidente", segundo o chefe da polícia do Capitólio, J. Thomas Manger.

Manger disse em uma entrevista coletiva perto da sede do Congresso que o suspeito tinha feito uma transmissão ao vivo em redes sociais. Segundo a imprensa americana, um vídeo de cerca de meia hora publicado no Facebook mostra um indivíduo dentro de uma caminhonete, segurando um artefato que alega ser uma bomba, falando sobre uma "revolução".

Durante a transmissão, o homem convocou outros "patriotas" e tentou ligar para o presidente Joe Biden, noticiou o Washington Post. Ele disse que a bomba seria ativada por som, e que seria detonada caso as janelas de seu veículo fossem quebradas por tiros ou de outra maneira, afirmando que outros veículos na área também explodiriam.

"Se explodirem a minha caminhonete, a culpa é sua, Joe", disse o homem no vídeo transmitido pelo Facebook.

Nova York

Horas depois da ocorrência na capital americana, agentes da polícia de Nova York (NYPD), nos Estados Unidos, evacuaram nesta quinta-feira parte de um dos principais pontos turísticos da cidade, a Time Square, devido a localização de um pacote suspeito.

"Às 13h locais (14h de Brasília), foi interrompido o tráfego de veículos e pedestres na área, localizada no centro de Nova York, onde atuava um grande número de agentes.

"Devido a uma investigação policial, por favor, evitem a área da West 45 Street, na Broadway, até a Sétima Avenida, em Manhattan. Seguiremos informando", publicou a NYPD, no Twitter.

De acordo com a emissora local de televisão ABC 7, uma pessoa lançou um objeto de metal em uma área com assentos situada junto às escadas vermelhas onde são vendidos ingressos de teatro.

Por causa disso, dois quarteirões foram evacuados, para que fosse possível investigar do que se trava e garantir que não havia perigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]