Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataques

Taleban ataca bases da Otan no Afeganistão

Militantes do grupo extremista islâmico Taleban atacaram neste sábado (28) duas bases da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na província afegã de Khost, numa área próxima à fronteira com o Paquistão.

A força conjunta não sofreu baixas, mas pelo menos 21 insurgentes foram mortos - quatro dos quais vestiam coletes suicidas - e outros cinco foram detidos, segundo comunicado da Otan.

Em uma das bases atacadas neste sábado, sete funcionários da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos foram mortos em um atentado suicida no ano passado.

Nos últimos meses, ataques semelhantes foram lançados contra bases dos EUA em Bagram, Jalalabad e Kandahar. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.