Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paquistão

Taleban paquistanês açoita em público 65 homens por narcotráfico

Os homens receberam dez chibatadas cada um em uma área aberta usada por crianças para jogar futebol e também local de sermões religiosos na cidade de Mamoza

O Taleban do Paquistão açoitou em público 65 homens acusados de usar e vender drogas em uma região tribal que o governo afirmava estar livre dos militantes radicais, informou o grupo nesta segunda-feira.

Os homens receberam dez chibatadas cada um em uma área aberta usada por crianças para jogar futebol e também local de sermões religiosos na cidade de Mamoza, na região de Orakzai, noroeste do país, disse o porta-voz do Taliban, Hafiz Saeed.

As agressões ilustram como o Taleban no Paquistão, que é ligado à Al Qaeda, ainda é capaz de impor sua interpretação radical do islã em algumas partes do noroeste do país, apesar de o governo ter empreendido várias ações militares na região para enfraquecer o grupo militante.

"Eles foram considerados culpados de usar e vender drogas, e foram condenados por nossa corte islâmica à punição, que foi realizada em público", disse Saeed.

Em março, tropas paquistanesas realizaram uma ofensiva em Orakzai, que é considerada pelas autoridades a base do Taliban paquistanês, incluindo centros de treinamento.

Os militares disseram na semana passada que a ofensiva eliminou 90% da força dos militantes em Orakzai. Mamozai ainda é controlada pelo Taleban. Os ataques continuam ocorrendo em áreas que foram tomadas pelos militares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.