• Carregando...

Cabul – O movimento radical afegão Taleban se dispôs a negociar em Cabul a situação dos 21 reféns sul-coreanos que mantém detidos desde 19 de julho, informou um porta-voz do grupo ontem. Para que isso ocorra, porém, o Taleban quer garantias de segurança da missão da ONU no Afeganistão, afirmou Qari Yousef Ahmadi, que se identifica como porta-voz dos radicais.

Um grupo de 23 sul-coreanos foi seqüestrado em 19 de julho pelo Taleban quando viajava em uma estrada entre Candahar e Cabul na Província de Ghazni. Dois reféns foram mortos até agora pelos radicais quando prazos dados para o cumprimento de exigências expiraram. O Taleban exige a libertação de guerrilheiros presos em troca da soltura dos reféns.

Já houve contatos telefônicos entre a delegação sul-coreana no Afeganistão e o Taleban na Província de Ghazni, onde os reféns estão sendo mantidos.

Na conversa, o governo sul-coreano disse aos radicais que há limites para seu poder de influência na resolução do impasse.

"Por meio de nossos contatos, nosso principal objetivo é deixar claro que há um limite para o que nosso governo pode fazer para alcançar suas exigências de libertação de prisioneiros’’, disse o porta-voz do governo de Seul, Chun Ho-sun.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]