• Carregando...

As negociações entre os insurgentes talibãs e uma delegação de Seul para libertar os 19 sul-coreanos seqüestrados no Afeganistão "fracassaram", disse o porta-voz da milícia Mohammed Yousif Ahmadi.

"Os negociadores talibãs não terão mais reuniões com os sul-coreanos, porque não conseguiram libertar nossos detidos das prisões americanas e afegãs", disse Ahmadi.

O porta-voz dos insurgentes acrescentou que um conselho talibã decidirá agora "o destino" dos 19 missionários que foram seqüestrados em 19 de julho na província de Ghazni.

Após libertar na segunda-feira passada duas mulheres que estavam doentes do grupo de reféns, os talibãs disseram que não soltarão nenhum outro missionário enquanto o Governo não libertar vários presos insurgentes.

Seqüestro

Os talibãs seqüestraram o grupo de missionários sul-coreanos - formado inicialmente por 23 pessoas, na maioria mulheres - quando eles viajavam de ônibus pela perigosa rota que liga Cabul a Kandahar.

Cerca de uma semana depois do início do seqüestro, os talibãs mataram a tiros o líder do grupo, Bae Hyung-kyu, um pastor evangélico de 42 anos, e em 30 de julho executaram outro refém, Shing Sun-min, de 29 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]