• Carregando...

Texto previsível

Viena – O relatório da Agência Internacional de Energia Atômica, das Nações Unidas, divulgado no fim do prazo para que o Irã suspendesse o enriquecimento de urânio, foi previsível: disse que Teerã não cumpriu a medida até ontem. O Irã continua negando acesso a setores que podem estar sendo usados para pesquisas com bombas atômicas.

Convite judeu

Jerusalém – O diretor do Centro de Organizações de Sobreviventes do Holocausto em Israel, Noach Flug, convidou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que colocou em dúvida várias vezes a extensão do extermínio dos judeus pelos nazistas, a visitar o campo de concentração de Auschwitz. O convite inusitado foi publicado pelo jornal Haaretz, de Israel.

Processo à vista

Jerusalém – O deputado israelense Dany Naveh, do Partido Likud, anunciou ontem que um grupo de juristas vai processar o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, por promover o genocídio. Esse crime teria sido cometido quando o líder iraniano disse que Israel deveria ser "varrido" do mapa. O caso deve ser levado ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]