• Carregando...

TÓQUIO - Várias regiões da Ásia registraram nesta sexta-feira recordes de temperatura mínima e volume de neve, em meio a um inverno mais rigoroso que o usual, que matou dezenas de pessoas e obrigou dezenas de milhares a abandonar suas casas.

Ao menos 57 pessoas morreram no Japão e o transporte público no país acabou sendo paralisado depois de uma das piores nevascas já registradas. Os canais de TV do país mostraram imagens da neve fazendo desaparecer o primeiro andar de casas e deixando descoberta apenas a parte superior de postes de iluminação.

A grande quantidade de neve que caiu na região de Xinjiang (oeste da China) e as temperaturas de até 43 graus Celsius negativos obrigaram cem mil pessoas a deixar suas casas, disse a agência climática do governo.

Equipes de resgate correram para a área onde até 1 metro de neve se acumulou desde o final de dezembro, afirmou a Agência Meteorológica da China em seu site ( www.cma.gov.cn ).

A neve deixou tudo branco na Província de Shandong (leste do país), interrompendo o tráfego em estradas e impedindo o pouso e a decolagem de aviões. Segundo o jornal China Daily, este é o inverno mais rigoroso dos últimos 20 anos no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]