• Carregando...
Vento, neve e muito frio atrapalharam a rotina dos moradores de Boston | Dominick Reuter/Reuters
Vento, neve e muito frio atrapalharam a rotina dos moradores de Boston| Foto: Dominick Reuter/Reuters

Transtornos

No Canadá, neve provoca acidentes e cancelamento de voos

Cerca de 200 voos foram cancelados ontem no aeroporto internacional de Toronto, no Canadá, o de maior tráfego do país e um dos mais importantes da América do Norte, devido aos efeitos de uma tempestade de neve.

No sul de Ontário, a principal província canadense, a tempestade, que começou na noite de domingo, veio acompanhada de ventos de 30 a 50 quilômetros por hora, que junto com as precipitações em forma de neve reduziu a visibilidade ao mínimo. Na manhã de ontem, a polícia de Ontário já tinha registrado mais de 250 colisões nas estradas do sul.

Em Toronto, a maior cidade canadense, e seus arredores, as autoridades cancelaram o serviço de ônibus escolares por causa do perigo das baixas temperaturas aos estudantes que têm fe esperar na rua a chegada do veículo. Com o efeito do vento, a temperatura na cidade estava ontem em torno de 27 graus negativos.

  • Habitantes da área de Nova York enfrentam lama e granizo

Uma tempestade de inverno atingiu ontem o nordeste dos Estados Unidos, pondo em perigo as pessoas que vão para o trabalho, cancelando voos e fechando escolas.

As condições climáticas podem atingir com mais força o estado de Nova York e a região da Nova Inglaterra. Meteorologistas dizem que moradores de Boston podem registrar acúmulo de neve entre 22 centímetros e 40 centímetros. Quantidade semelhante é esperada entre Vermont e Connecticut.

A expectativa é que a quantidade acumulada de neve varie de 15 centímetros a 25 centímetros em Buffalo e Binghamton, estado de Nova York, e de 20 centímetros a 35 centímetros em Albany, no mesmo estado.

Com as temperaturas subindo acima de 0ºC durante o dia, o que faz a neve derreter, e caindo durante a noite, formando gelo, a maior parte da região deve se tornar escorregadia.

Os trabalhadores da área de Nova York, onde os termômetros já registraram temperaturas acima de 0ºC, enfrentaram lama e granizo. A área Philadelphia poderia registrar até 2,5 centímetros de neve e um pouco de gelo, antes de uma chuva que deve fazer com que tudo volte ao normal.

A tempestade moveu-se lentamente durante a noite de ontem na direção leste, saindo do Meio-Oeste, onde deixou 30 centímetros de neve em Chicago.

Mortes

Foram registradas quatro mortes por causa das condições climáticas. Autoridades de Ohio informaram que um policial de Toledo morreu enquanto retirava neve de sua garagem no domingo.

Em Nebraska, um motorista de caminhão e uma mulher de 62 anos foram mortos em dois acidentes de tráfego separados em vias com acúmulo de gelo. Em Wisconsin, um homem de 64 anos com histórico de problemas cardíacos foi encontrado morto em sua garagem no domingo, após remover neve com uma pá.

Cancelamentos

Em todo o país, centenas de escolas públicas cancelaram suas aulas em razão do perigo representado pelo deslocamento das crianças. Muitas escolas paroquiais e universidades adotaram a mesma medida.

Mais de 2,3 mil voos foram cancelados ontem, sendo cerca de um sétimo deles no aeroporto Logan, em Boston. Autoridades públicas em toda Nova Inglaterra anunciaram proibições de estacionamento antes do início da tempestade para que equipes pudessem manter as estradas vazias. A estatal federal de transporte ferroviário, a Amtrak, operava com sua escala normal, com poucas modificações.

Sem luz

As condições climáticas provocaram quedas de energia. Cerca de 10 mil pessoas ficaram sem luz em Illinois na noite de domingo. Em Indiana, foram 8 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]