• Carregando...

A sexta tempestade tropical da temporada de furacões do Oceano Atlântico, batizada de Florence, formou-se nesta terça-feira e se move em direção aos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami.

A tempestade tropical Florence estava cerca de 1.504 quilômetros ao leste das Antilhas por volta das 12h (horário de Brasília), de acordo com o centro.

O órgão disse ainda que na sexta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília), equipamentos de rastreamento de longo alcance detectaram uma massa de tempestades em forma de espiral que poderia evoluir para um furacão, ao Norte das ilhas caribenhas.

O sistema de meteorologia ainda não conseguiu prever com precisão, mas em seu último mapeamento a tempestade Florence não ameaçava os campos petrolíferos do Golfo do México.

Tempestades tropicais se tornam furacões quando atingem 119 quilômetros por hora. Florence se mantinha perto dos 64 quilômetros por hora até fim desta manhã.

A tempestade tropical Ernesto atingiu nível de furacão perto do Haiti no último mês, e avançou duas vezes para os Estados Unidos como tempestade, primeiro na Flórida e depois na costa do meio-Atlântico, onde houve fortes chuvas em alguns estados.

A temporada de 2005 quebrou todos os recordes com 28 tempestades tropicais, das quais 15 se tornaram furacões, incluindo o Katrina.

O furacão Katrina devastou Nova Orleans há um ano, matando 1.500 pessoas em toda a costa americana do Golfo e causando um prejuízo de US$ 80 bilhões.

Previsões de tempo indicam que a temporada de furacões em 2006 deve ser mais ativa do que a média esperada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]