• Carregando...
Mulher consola criança na frente de casa destruída na cidade de Van, no estado do Texas. | Mike Stone / Reuters
Mulher consola criança na frente de casa destruída na cidade de Van, no estado do Texas.| Foto: Mike Stone / Reuters

Os mais de 70 tornados e fortes temporais que atingiram os Estados Unidos nos últimos dias deixaram pelo menos cinco mortos, oito desaparecidos e consideráveis danos materiais.

Duas pessoas morreram em Van, no Texas, após a passagem de um tornado que destruiu 30% da cidade e deixou oito desaparecidos, informou ontem o chefe de bombeiros, Charles Allen.

Pessoas tiveram de abandonar suas residências no Texas.Mike Stone / Reuters

Outras duas pessoas morreram em Nashville (Arkansas) em consequência de uma forte tempestade que atingiu um parque de trailers e existe um alerta de tornado para a zona, afirmou o coordenador de emergências do condado de Howard.

A quinta vítima morreu no sábado na cidade da Cisco (Texas), onde um forte tornado deixou uma pessoa gravemente ferida, imóveis danificados, problemas no sistema elétrico e estradas bloqueadas.

Tornados e fortes temporais assolam várias regiões dos Estados Unidos há dias. Há alertas em oito estados: Arkansas, Texas, Kansas, Dakota do Sul, Nebraska, Oklahoma, Iowa e Colorado.

Uma forte tempestade em Lake City (Iowa) derrubou o telhado de uma escola de ensino médio onde acontecia uma entrega de prêmios, mas não houve feridos porque o edifício foi evacuado quando foram ouvidas as primeiras sirenes de alerta.

Homem retira pertences de casa após passagem de tornado.Mike Stone / Reuters

Em Delmont (Dakota do Sul), cerca de 20 edifícios ficaram danificados por uma forte tempestade que não deixou feridos, mas provocou a interrupção das provisões de água, de eletricidade e de linha telefônica.

O governo está esperando a evolução da situação e por enquanto os estados não pediram ajuda federal, disse ontem o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em sua entrevista diária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]