i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
HOLOCAUSTO

Temporal derruba castanheira que inspirou Anne Frank

  • PorAgência Estado
  • 23/08/2010 10:15

A enorme castanheira que ficou famosa por inspirar Anne Frank enquanto a jovem se escondia dos nazistas na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial, foi derrubada pelo vento e pela forte chuva nesta segunda-feira.

Ninguém ficou ferido com a queda. A outrora majestosa árvore, de 27 toneladas, já apresentava problemas e estava apodrecendo pelo tronco, informou o Museu Anne Frank, localizado perto do local onde ficava a castanheira.

A árvore morta chamou a atenção de jornais do mundo todo quando, em 2007, autoridades de Amsterdã ordenaram que ela fosse cortada pois estava apodrecendo e representava um perigo para as pessoas, caso caísse. Aqueles que consideravam a castanheira um símbolo pela liberdade protestaram e ela não foi derrubada. Ao invés disso, a castanheira foi cercada por um sistema de apoio de aço. Essa estrutura, porém, não foi capaz de manter de pé a árvore em meio às fortes chuvas e ventos desta segunda-feira. Uma porta-voz do museu, Maatje Mostart, disse que o tronco se quebrou a um metro do solo e a árvore caiu sobre um jardim, danificando vários arbustos.

Anne Frank acabou se tornando um dos símbolos do holocausto. Nascida em 1929, em Frankfurt, ela emigrou com sua família para a Holanda, em 1933. Sete anos depois, porém, a Alemanha liderada por Adolf Hitler invadiu a Holanda. A jovem ficou em um esconderijo em Amsterdã durante mais de dois anos, mas acabou sendo descoberta pelos alemães e levada a um campo de concentração, onde morreu. O diário de Anne Frank foi publicado em 1947 e se tornou desde então um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.