• Carregando...
 | AFP
| Foto: AFP

Nova Iorque – Uma chuva torrencial que atingiu Nova iorque no começo da manhã de ontem alagou as linhas de metrô e trem e atrasou vôos nos três maiores aeroportos da cidade. As águas também deixaram carros submersos, milhares de pessoas ilhadas e provocaram uma morte.

O vento e a chuva forte derrubaram árvores sobre carros e ruas, causando a interrupção da transmissão de energia elétrica. Lojas ficaram fechadas e aquelas que abriram tiveram de trabalhar com poucos funcionários.

Uma mulher que ficou ilhada em uma passagem subterrânea foi morta quando seu carro foi atingido por outro veículo, informou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva.

No Brooklyn, cerca de 40 casas e até 200 carros foram danificados, segundo Bloomberg – incluindo uma igreja que teve o telhado arrancado. O Serviço Nacional de Meteorologia tentava determinar se houve a passagem de um tornado no local.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica atingiu as cinco regiões de Nova Iorque, deixando 14 mil usuários sem eletricidade no auge da tempestade, segundo a concessionária de energia Consolidated Edison.

A guarda costeira americana resgatou seis barqueiros de Nova Iorque e Israel que passaram mais de doze horas à deriva sob forte neblina a leste de Long Island. Os barqueiros, com idades entre 22 e 25 anos, apresentavam boas condições de saúde e não precisaram ser hospitalizados.

Choveu 10 centímetros em uma hora em partes do estado de Nebraska. Autoridades em Surprise, 113 quilômetros a oeste de Omaha, informaram que o Rio Big Blue tinha transbordado e os peixes estavam nadando na água sobre a rodovia 12.

Nenhuma das linhas de metrô da cidade – que transportam cerca de 7 milhões de passageiros por dia – funcionava em plena capacidade no horário de pico na manhã de ontem, e várias foram fechadas completamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]