• Carregando...

A polícia do Colorado invadiu a escola de ensino médio Platte Canyon, em Bailey, pondo fim ao seqüestro de um grupo de estudantes feitos reféns por mais de três horas por um homem armado, informaram nesta quarta-feira autoridades locais à rede de TV KUSA, afiliada da CNN. Durante a operação, o atirador, até o momento não-identificado, teria ferido uma aluna e se suicidado em seguida.

O homem invadiu a tiros o prédio da Platte Canyon e, alegando carregar explosivos, fez seis alunos reféns. O seqüestro forçou a evacuação da escola, que tem 467 estudantes, e da instituição de ensino vizinha, a Fitzsimmons, que conta com 350 alunos de ensino fundamental. Equipes especiais foram despachadas para os arredores do complexo escolar.

Durante o cerco feito pela polícia, que durou algumas horas, o seqüestrador liberou quatro dos seis alunos inicialmente feitos reféns. No momento da ação policial, duas alunas ainda estavam em seu poder.

"Nós não sabemos o que está acontecendo", disse à CNN Pat Bramelette, cujos dois filhos estudam nas duas escolas em questão. "Toda a informação que conseguimos, até agora, foi obtida através da imprensa".

Sally Impson disse ao jornal "Denver Post" que esperava ansiosa o contato do filho Andrew, de 17 anos, que estuda na Platte Canyon. Segundo ela, o celular do menino não funcionava na escola e os acessos ao complexo escolar teriam sido fechados pela polícia.

"Estou chocada e apavorada. Não sei exatamente o que aconteceu, mas ouvi dizer que tiros foram disparados. Rezo a Deus para que tudo esteja bem", disse.

Bailey está localizada a 50 quilômetros de Littleton, em Colorado, cena do mais violento tiroteio em uma escola norte-americana da história. No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes do ensino médio, Dylan Klebold e Eric Harris, dispararam várias vezes na escola de ensino médio Columbine, em Colorado, matando 13 pessoas e ferindo outras 21, antes de cometerem suicídio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]