• Carregando...

Um dos terminais do aeroporto de Bruxelas foi esvaziado nesta quinta-feira devido a um incidente de segurança e vários vôos foram atrasados, segundo informou um porta-voz oficial da empresa aeroportuária belga (BIAC).

Aparentemente, um passageiro fugiu após ter se negado a passar pelo controle de segurança junto ao detector de metais à entrada da área de embarque do terminal A, informou por sua vez a emissora de rádio Bel-RTL.

Pelo menos seis vôos, em direção a Oslo, Viena, Veneza, Madri, Estocolmo e Berlim, foram cancelados, e centenas de pessoas já aguardam junto ao controle de passaportes do terminal principal, que serve de acesso ao A, reservado para vôos com destino e origem no espaço Schengen (território sem fronteiras internas que inclui Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia).

Desde o início do incidente, a única mensagem dada aos passageiros por megafone diz que o acesso ao terminal A está momentaneamente fechado por razões de segurança.

Após a fuga do passageiro, do qual não se divulgou nem a identidade nem o vôo no qual ia embarcar, a polícia tentou localizá-lo sem sucesso, mesmo fazendo uma busca minuciosa pelas instalações do terminal A.

Por esse motivo, e até que o passageiro seja localizado, a BIAC decidiu esvaziar o terminal e desembarcar os passageiros dos aviões que decolariam no início da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]