i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tremor

Terremoto de 7,1 graus atinge Indonésia

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi a 75 quilômetros de profundidade, na província de Papua

  • PorAgência Estado
  • 06/04/2013 09:25

Um terremoto de 7,1 graus atingiu uma parte remota do leste da Indonésia neste sábado (6), fazendo com que os habitantes do local saíssem de suas casas em pânico. No entanto, não há relatos preliminares de feridos ou prejuízos.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi a 75 quilômetros de profundidade, na província de Papua. Segundo o funcionário da Agência de Meteorologia e Geofísica em Jacarta, Ali Imran, a área atingida é montanhosa e fica cerca de 56 quilômetros ao nordeste de Tolikara. Não foi emitido alerta de tsunami.

"O terremoto foi muito forte. Nos assustou... Minha esposa estava gritando e meus filhos choravam", disse Yosef Roa, morador de Tolikara, acrescentando que não foram registrados danos em sua vizinhança.

O fenômeno foi sentido em muitas partes de Papua, incluindo a capital da província, Jayapura, e as cidades Timika e Wamena, conforme Imran. Moradores fugiram de suas casas, e muitos permaneceram do lado de fora, temendo novos tremores.

A Indonésia é propensa a abalos sísmicos devido à sua localização no "Anel de Fogo" do Pacífico, um arco de vulcões e falhas geológicas que circunda a Bacia do Pacífico. As informações são da Associated Press.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.