• Carregando...
Casas destruídas em Bushehr: informações sobre vítimas foram dadas pelo governo iraniano | Agência de Notícias Mehr/Reuters
Casas destruídas em Bushehr: informações sobre vítimas foram dadas pelo governo iraniano| Foto: Agência de Notícias Mehr/Reuters

800 pessoas ficaram feridas e pelo menos 30 morreram no tremor de 6,3 na escala Richter que atingiu o sul do Irã, segundo informações da imprensa estatal, que não deu detalhes sobre os danos provocados pelo terremoto. Não se sabe, por exemplo, o tamanho do estrago causado em vilas próximas do epicentro. Segundo equipes de resgate, os danos foram sérios em pelo menos outras três localidades.

Pelo menos 30 pessoas morreram e 800 ficaram feridas ontem em um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter que atingiu a região de Bushehr, no sul do Irã. A cidade tem uma das usinas nucleares iranianas que, segundo a controladora e o governo local, não foi afetada pelo tremor.

A informação sobre as vítimas foi fornecida pelo governador da província de Bushehr, Fereydun Hasanvand, à televisão estatal e à agência de notícias Isna. A imprensa estatal não deu detalhes sobre danos provocados pelo terremoto.

Já o Crescente Vermelho (versão da Cruz Vermelha para os países islâmicos) afirmou que três vilarejos próximos sofreram danos sérios causados pelo abalo sísmico. A região de Bushehr possui diversos vilarejos rurais, a maioria com casas feitas de barro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]