• Carregando...
Mulher chora a perda de um familiar no desastre chinês | Reuters
Mulher chora a perda de um familiar no desastre chinês| Foto: Reuters

O número de mortos por conta do terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Ritcher que atingiu ontem a província chinesa de Gansu aumentou para 89, com cinco pessoas desaparecidas e 600 feridos, 70 delas em estado grave. Esses são os últimos dados apresentados por autoridades locais.

Segundo o Centro de Controle Sismológico da China, o terremoto aconteceu às 7h45 de segunda-feira (20h45 no horário de Brasília), entre as comarcas de Minxian e Zhangxian da citada província, uma zona montanhosa afetada recentemente por fortes chuvas.

A maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor e algumas das localidades até estão parcialmente incomunicáveis pelos cortes de eletricidade.

O epicentro do terremoto ocorreu na cidade de Dingxi, com quase 2,7 milhões de habitantes, a 20 quilômetros de profundidade.

No entanto, a maioria das mortes ocorreram nas comarcas rurais situadas ao sul da cidade, onde as construções são menos resistentes.

O terremoto foi seguido por 422 réplicas, a mais severa de 5,6 graus de magnitude, que aconteceu uma hora e meia após o primeiro tremor, às 9h12 hora local (22h12 de Brasília) e que, segundo asseguraram testemunhas locais à agência oficial Xinhua, "causou o desabamento de muitas das casas que tinham aguentado o primeiro tremor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]