• Carregando...
tiroteio wisconsin
Equipes de emergência atendem a um tiroteio no campus da Molson Coors Brewing, em 26 de fevereiro de 2020, em Milwaukee, Wisconsin| Foto: Nuccio DiNuzzo/Getty Images/AFP

Cinco pessoas morreram em um ataque com arma de fogo na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira (26). Um funcionário da cervejaria Molson Coors, de 51 anos, matou cinco colegas no local de trabalho e depois se suicidou.

"Havia cinco indivíduos que foram trabalhar hoje (quarta-feira), assim como todo mundo vai trabalhar, e eles pensaram que iriam trabalhar, terminariam o dia e voltariam para suas famílias. Eles não fizeram isso - e tragicamente nunca o farão", disse o prefeito de Milwaukee, Tom Barrett, segundo o jornal USA Today.

Antes de coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca na noite desta quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou as mortes.

"Antes de começar, gostaria de manifestar minhas condolências às vítimas e familiares em Milwaukee, Wisconsin. Um assassino perverso abriu fogo em uma fábrica da cervejaria Molson Coors, tirando a vida de cinco pessoas", disse Trump. "Nossos corações estão partidos por eles e seus entes queridos. Enviamos nossos pêsames. … É uma coisa terrível, uma coisa terrível. Portanto, nossos corações se dirigem ao povo de Wisconsin e às famílias".

A polícia informou por volta de 15h30 (19h30 em Brasília) que não havia mais uma ameaça no local.

A CNN relatou que várias mensagens de texto foram enviadas aos funcionários da cervejaria para alertar sobre a ocorrência. "Encontre um local seguro, há um atirador ativo no local", dizia uma das mensagens.

O caso ocorreu em um complexo que inclui escritórios e unidades de fabricação de cerveja, segundo a AP. Mais de 600 pessoas trabalham no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]