• Carregando...
Alunos são retirados da escola após tiroteio na escola Highlands Ranch, no estado americano do Colorado
Alunos são retirados da escola após tiroteio na escola Highlands Ranch, no estado americano do Colorado| Foto: Tom Cooper/Getty Images/AFP

Um estudante de 18 anos morreu e ao menos sete pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta terça-feira (7) em uma escola de Highlands Ranch, na região de Denver, no estado americano do Colorado, segundo autoridades locais.

A polícia local informou que dois suspeitos estão detidos, ambos são estudantes da mesma escola.

O tiroteio começou pouco antes das 14 horas (horário local; 17 horas em Brasília) na escola para alunos do primário e do secundário, segundo a CNN, citando autoridades da polícia local.

Os atiradores conseguiram chegar ao interior da escola e começaram a atirar. Dentro de dois minutos, de acordo com o o xerife Tony Spurlock, o primeiro policial chegou e confrontou um suspeito. Houve troca de tiros antes de os policiais conseguirem deter os suspeitos.

"Eu tenho que acreditar que a rápida resposta dos policiais que entraram na escola salvou vidas", disse Spurlock.

Até as 16 horas, horário local, cinco pacientes tinham dado entrada no hospital Littleton Adventist, segundo a porta-voz da instituição. Quatro deles em estado grave, um em condições estáveis.

Outros dois pacientes estavam em outro hospital.

Um funcionário da escola chamou a polícia, que compareceu "quase imediatamente" ao local. Os policiais disseram que ainda podiam ouvir os tiros quando chegaram.

A escola de ciências, tecnologia, engenharia e matemática tem cerca de 1.800 alunos e está localizada a menos de 12 quilômetros da Columbine High School, alvo de dois atiradores que deixaram 13 mortos em 20 de abril de 1999.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]