• Carregando...
Há menos de um mês, Canadá registrou tiroteio que deixou uma criança e uma jovem mortas | COLE BURSTON/AFP
Há menos de um mês, Canadá registrou tiroteio que deixou uma criança e uma jovem mortas| Foto: COLE BURSTON/AFP

Um tiroteio na cidade de Fredericton, no Canadá, deixou quatro pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (10). Duas das vítimas eram policiais.

A polícia canadense informou que um suspeito foi detido, mas o motivo do ataque ainda não está claro.

Segundo testemunhas ouvidas pela imprensa local, tiros foram ouvidos por volta das 7h (8h no horário de Brasília) na avenida de Brookside, em uma área residencial da cidade. Relatos também indicam que moradores foram retirados do local pelas forças de segurança.

As autoridades informaram “que não há mais ameaça para o público”, acrescentando que a polícia "trabalhará na investigação por algum tempo". Fredericton é capital da província de Nova Brunswick e tem cerca de 56 mil habitantes.

“Notícias horríveis chegando de Fredericton", tuitou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. "Meu coração está com todos os afetados pelo tiroteio desta manhã. Estamos acompanhando a situação de perto".

O incidente ocorre menos de um mês depois que um atirador abriu fogo em uma das mais movimentadas avenidas de Toronto, matando uma menina de 10 anos e uma jovem de 18. 

O Canadá tem leis mais restritivas quanto ao acesso a armas, em comparação com os EUA, mas o número de tiroteios no país está aumentando. Os dados mais recentes do governo canadense mostram que, em 2016, 223 pessoas morreram por arma de fogo em todo o país. Em 2013 foram 134. 

Apesar disso, o Canadá tem baixas taxas de morte por arma de fogo: 0,48/100 mil habitantes, segundo o Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação da Universidade de Washington. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]