• Carregando...

O jovem Elliot Rodger, de 22 anos, iniciou o tiroteio de sexta-feira na cidade universitária de Isla Vista, em Santa Bárbara, em seu próprio apartamento, onde esfaqueou três jovens antes de sair às ruas para buscar mais vítimas.

Elliot foi apontado pelas autoridades policiais como o autor dos disparos e como uma das sete pessoas que morreram no ataque ocorrido nesta pequena cidade, próxima à Universidade da Califórnia em Santa Bárbara (UCSB).

De acordo com as autoridades policiais do Condado de Santa Bárbara, o assassino iniciou seu massacre "esfaqueando múltiplas vezes" três companheiros com quem dividia o apartamento e cujas identidades não foram reveladas.

Em entrevista coletiva, o xerife deste condado californiano, Bill Brown, disse que as investigações permitiram estabelecer 10 diferentes áreas nas quais Rodger atacou suas vítimas, durante um tiroteio que ocorreu ao longo de dez minutos e que deixou, além dos mortos, pelo menos 13 feridos.

Segundo a reconstrução elaborada pelo escritório do xerife, após os incidentes em seu apartamento, Rodger se dirigiu em sua BMW preta à sede de uma fraternidade estudantil, onde "bateu a porta ruidosa e agressivamente" sem que as pessoas no interior lhe atendessem.

Ao não obter resposta, Rodger disparou contra três jovens que se encontravam na rua, matando Katherine Cooper, de 22 anos, e Veronika Weiss, de 19, ambas estudantes da Universidade da Califórnia Santa Bárbara.

Em seguida, voltou ao seu veículo e dirigiu até uma delicatessen, onde desceu e matou a tiros o jovem de 20 anos Christopher Michaels-Martínez, um estudante da UCSB.

Segundo Brown, o atacante disparou de seu carro múltiplas rajadas contra outros dois grupos de pessoas e trocou tiros com um policial. Em sua rota, Rodger atropelou com seu veículo de maneira intencional dois ciclistas e finalmente bateu seu veículo contra outros carros estacionados na rua.

Quando os oficiais se aproximaram do veículo encontraram o jovem morto com um tiro na cabeça, aparentemente disparado por ele mesmo.

No interior do automóvel encontraram três pistolas semiautomáticas compradas legalmente e 34 carregadores com munição.

De acordo com versões oficiais, e confirmadas pelo advogado da família Rodger, Alan Shifman, o jovem sofria da Síndrome de Asperger, uma forma de autismo que lhe dificultava as relações sociais.

A família tinha solicitado há pouco tempo a visita de trabalhadores sociais para comprovar o estado de Elliot e, de acordo com o xerife, os especialistas que avaliaram o jovem não acharam nada particular e declararam que "se expressava muito bem e era muito educado".

Brown indicou que as autoridades não encontraram nenhum motivo para internar Elliot, filho de Peter Rodger, um dos assistentes de direção do filme "Jogos Vorazes", em um centro para doentes mentais.

O xerife disse ainda que nos últimos meses as autoridades tiveram contato com o autor dos disparos em três ocasiões, em uma delas por causa de uma denúncia do jovem por ser vítima de golpes, embora os oficiais tenham suspeitado que, na realidade, ele era o agressor.

Horas antes de abrir fogo nas ruas desta cidade litorânea, Elliot postou um vídeo no YouTube com o título "O Dia da Retribuição", no qual anunciava sua vingança contra as mulheres e a humanidade por não ter sido valorizado. "Tenho 22 anos e ainda sou virgem", se queixou.

Os oficiais também estão analisando uma espécie de manifesto e biografia de 141 páginas escrita por Elliot, no qual fala sobre seus traumas pessoais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]