Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
acidente metrô méxico
Socorristas fazem resgate de vítimas do acidente no metrô da Cidade do México, em 3 de maio de 2021| Foto: Reprodução/Twitter/Secretaria de Gestão Integral de Riscos da Cidade do México

Um trem do metrô da Cidade do México despencou sobre uma movimentada avenida na noite desta segunda-feira (3), depois que o viaduto por onde passava colapsou. De acordo com o governo local, ao menos 23 pessoas morreram, inclusive crianças, e 65 ficaram feridos, sete em estado grave. A causa do acidente ainda não informada. Uma inspeção estrutural será feita no restante da linha do metrô que colapsou, a fim de descartar riscos.

O momento da queda da estrutura elevada foi filmado por câmeras de segurança. Segundo informaram jornais mexicanos, uma viga da estrutura desmoronou, ocasionando o colapso do viaduto e dos últimos vagões do trem. Pelo menos um carro estava preso embaixo dos escombros.

Forças de segurança de todos os níveis colaboram na operação, incluindo militares, enquanto a prefeitura monta um centro de comando para dar informações aos familiares e isola o local na tentativa de dispersar a aglomeração.

A linha de metrô que desmoronou é chamada de L12 ou Linha Dourada. Foi construída em 2012, na época em que Marcelo Ebrard, atual ministro das Relações Exteriores, era prefeito da capital. O trecho apresenta falhas recorrentes e teve sua construção marcada por denúncias de irregularidades.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]