• Carregando...

Um tremor de 5,3 graus na escala Richter agravou uma cadeia sísmica iniciada em 25 de outubro na área do Golfo de Fonseca, que banha parte do litoral de El Salvador, Honduras e Nicarágua, informou neste sábado uma fonte oficial. O técnico do Serviço Nacional de Estudos Territoriais (SNET), Nelson Gálvez, disse que depois do terremoto a freqüência dos tremores aumentou.

O terremoto foi registrado às 00h53 GMT deste sábado (21h53, de sexta-feira em Brasília). Segundo o técnico, os aparelhos de medição registraram um total de 259 movimentos, dos quais 12, cuja magnitude oscilou entre 2,9 e 3,8 graus na escala Richter, puderam ser sentidos pela população. Gálvez disse que desde 25 de outubro, quando a cadeia sísmica teve início, até este sábado, foram registrados um total de 1.152 movimentos, dos quais 27 puderam ser sentidos pela população.

Por enquanto, a Direção Geral de Defesa Civil de El Salvador não informou sobre danos materiais ou humanos em decorrência do abalo sísmico. O técnico do SNET disse que o fenômeno é atribuído a "falhas locais" e que causou "alarme e temor" nos habitantes do Golfo de Fonseca, que passaram por uma situação similar em abril de 1998.

O tremor de 5,3 graus também foi sentido na Nicarágua e Honduras, mas não causou nenhum dano, segundo autoridades de ambos os países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]