• Carregando...

Três trabalhadores morreram e outros 11 ficaram presos e podem estar mortos após a explosão de uma pequena mina de carvão no norte do México, na terça-feira.

Os trabalhadores perderam o contato com seus colegas imediatamente após a explosão no estado de Coahuila, no deserto mexicano, onde os acidentes em minas de carvão são um grave risco à vida numa região bastante empobrecida.

Na noite de terça-feira, as equipes de resgate encontraram três corpos durante uma inspeção realizada no interior da mina para avaliar as possibilidades de resgate, devido ao alto nível de metano e da frágil estrutura de madeira que sustenta o local.

O ministro do Trabalho Javier Lozano confirmou a morte dos três mineiros. "Não parece nada bom", disse ele a respeito dos outros soterrados.

Lozano, que visitou o local do acidente, informou que mineiros chilenos chegarão à mina acidentada na quarta-feira para ajudar no resgate.

As minas de carvão mexicanas são fonte de abastecimento para a indústria do aço e o setor da eletricidade. Embora algumas minas sejam operadas por grandes empresas, várias são explorados por cooperativas e associações informais.

Uma mina do grupo mexicano Pasta de Conchos foi cenário do pior acidente de mineração no México nos últimos anos, em 2006. Sessenta e cinco mineiros morreram após uma explosão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]