• Carregando...

Dois turistas canadenses, uma mulher filipina e o gerente norueguês de um resort no Sul das Filipinas foram sequestrados por homens armados não identificados, informou o Exército nesta terça-feira (22).

O capitão do Exército filipino Alberto Caber disse que os quatro foram levados por homens armados durante um ataque na noite de segunda-feira no resort na ilha de Samal Oceanview, perto de Davao City, a maior cidade da ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.

Autoridades militares e policiais ficaram surpresos com o ataque, que veio lembrar a segurança volátil da região, apesar das iniciativas de paz recentes com rebeldes islâmicos.

A região de Davao tem sido relativamente pacífica por mais de uma década. Em 2014, um acordo de paz com o maior grupo rebelde muçulmano no sul do arquipélago terminou 45 anos de conflito que matou cerca de 120 mil pessoas e deslocou cerca de 2 milhões.

“Quatro pessoas foram levadas, mas não sabemos qual grupo estava por trás do ataque”, disse Caber.

Segundo ele, havia cerca de 30 turistas estrangeiros no resort no momento do ataque.

“Parecia que os estrangeiros eram os alvos, eles não foram tomadas ao acaso — afirmou.

Caber disse que os estrangeiros sequestrados foram identificados como John Ridsdel e Robert Hall, do Canadám e Kjartan Sekkingstad, o gerente norueguês do resort. A mulher filipina não foi identificada.

Nicolas Doire, um porta-voz do ministério das Relações Exteriores do Canadá, em Ottawa, se recusou a comentar ou liberar informação que “podem comprometer os esforços em curso e de risco que põem em perigo a segurança dos cidadãos canadenses no exterior”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]