• Carregando...
Martic (dir.) não demonstrou nenhuma emoção e saiu até mesmo bem humorado após Câmara rejeitar as apelações e confirmar pena de 35 anos de prisão | Toussaint Kluiters / Reuters
Martic (dir.) não demonstrou nenhuma emoção e saiu até mesmo bem humorado após Câmara rejeitar as apelações e confirmar pena de 35 anos de prisão| Foto: Toussaint Kluiters / Reuters

Juízes de apelação das Nações Unidas confirmaram nesta quarta-feira (8) a sentença de 35 anos de prisão para um ex-líder servo-croata, condenado por seu papel em uma brutal e mortífera campanha de limpeza étnica feita na Croácia, em meados da década de 1990.

A câmara de apelações rejeitou todos os apelos de Milan Martic, contra sua condenação no ano passado no tribunal de crimes de guerra da ONU para a ex-Iugoslávia. Martic liderou uma campanha de assassinatos, torturas e deportações de civis na Croácia.

O reino de terror conduzido por Martic levou à morte de centenas de não-sérvios e deportou milhares de croatas para longe das suas casas, entre 1991 e 1995, quando a Iugoslávia se desintegrou e começou a Guerra da Bósnia e outra guerra entre a Sérvia e a Croácia.

Martic, de 53 anos, não demonstrou nesta quarta-feira (8) nenhuma emoção, enquanto o presidente do tribunal, Fausto Pocar, leu a rejeição aos apelos e a confirmação da sentença.

Martic foi um dos líderes nacionalistas sérvios caçados com mais sucesso pelo tribunal e sua sentença é uma das mais longas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]