• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Fotos divulgadas ontem pela Justiça britânica mostram a princesa Diana no banco de trás do carro logo após deixar o hotel Ritz, em Paris, junto com o namorado, Dodi Fayed, no dia 31 de agosto de 1997. As fotos também mostram o automóvel Mercedes-Benz momento depois do choque, em alta velocidade, contra a parede concreto do túnel Ponte de l’Alma, acidente que resultou na morte da princesa.

O juiz investigador que preside um novo inquérito sobre a morte de Diana disse ontem que é improvável que se chegue a uma conclusão científica sobre se ela estava grávida quando morreu – uma tese fundamental para alegações de que a princesa teria sido assassinada. O juiz Scott Baker disse que a princesa não deu indicações a seu médico, família, amigos ou assessores sobre se ela estava grávida.

A investigação da Alta Corte vai analisar a hipótese, defendida pelos advogados do pai de Dodi, Mohammed al Fayed, de que houve conspiração para matar o casal. Em um procedimento pouco comum no sistema britânico, as audiências serão feitas não apenas por um juiz, mas por um júri – uma vitória de al Fayed, que deseja que o grupo ouça os depoimentos da família real.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]