• Carregando...

Cinco tripulantes de um cruzeiro proveniente do Brasil eram atendidos nesta terça-feira (21) em Montevidéu por um quadro de gripe, depois que no último fim de semana uma tripulante brasileira morreu devido à influenza tipo B, informaram autoridades.

O cruzeiro "MSC Armonia" chegou na madrugada desta terça-feira proveniente da cidade brasileira de Santos e deve partir às 21H00 GMT (19H00 de Brasília) rumo a Buenos Aires.

Em sua chegada ao porto e a pedido do capitão do navio cinco tripulantes foram desembarcados e levados a um hospital particular para serem atendidos por um pneumologista, disse à AFP o responsável pelas relações públicas da Marinha uruguaia, capitão Sergio Bique.

O diagnóstico médico será posteriormente "transmitido ao setor sanitário marítimo para que sejam tomadas as devidas precauções", explicou, acrescentando que "toda a atuação do ponto de vista sanitário será transmitida à autoridade sanitária argentina, assim como o Brasil fez com o Uruguai".

Ao chegar ao porto, o cruzeiro foi inspecionado por uma equipe de saúde marítima, que o autorizou a operar de forma normal e a desembarcar os 1.000 tripulantes e 2.500 passageiros, disse Bique.

Já o diretor de saúde do Uruguai, Yamandú Bermúdez, indicou à rádio Carve que "não havia nenhum elemento que justificasse a impossibilidade de que" os passageiros saíssem para percorrer a cidade.

Bermúdez indicou que, além da tripulante falecida em Santos, outros cinco membros da tripulação ficaram internados "sem gravidade fora da embarcação em Santos e dois permaneceram a bordo com isolamento na cabine".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]