• Carregando...

Bagdá – Tropas iraquianas, com apoio aéreo dos EUA, atacaram posições do grupo xiita Exército do Mahdi ontem em Diwaniyah, no Sul do Iraque. Fontes oficiais iraquianas disseram que os combates deixaram pelo menos três mortos e 24 feridos. No bairro de Balad Ruz, na região Nordeste de Bagdá, a explosão de um carro-bomba matou nove civis e um policial e deixou 25 feridos.

Os combates em Diwaniyah, 130 km ao Sul da capital iraquiana, aconteceram poucas horas depois de helicópteros norte-americanos atacarem posições do Exército do Mahdi na zona Leste de Bagdá, matando quatro pessoas. Em Diwaniyah, os incidentes começaram no sábado à noite, quando o Exército iraquiano isolou um mercado de rua na tentativa de encontrar dois líderes do Exército do Mahdi. O general Othman Alim, comandante da 8.ª Divisão do Exército do Iraque, disse que um dos líderes guerrilheiros xiitas foi capturado.

Funcionários da polícia iraquiana e dos hospitais locais disseram que 20 iraquianos feridos foram hospitalizados depois dos combates da manhã de ontem; os confrontos foram reiniciados à tarde, quando dois homens foram mortos e outros três civis ficaram feridos.

Em Bagdá, o comando das forças de ocupação norte-americanas informou que sete militares dos EUA foram mortos entre sexta-feira e sábado no Iraque, em seis incidentes diferentes. Na sexta-feira, um soldado foi morto na zona Sul da capital iraquiana ao se aproximar de dois homens suspeitos; um deles acionou explosivos quando o soldado chegou perto. Essas baixas elevam a nove o número de militares norte-americanos mortos no Iraque desde o começo de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]