i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Troca de insultos

Trump ameaça “obliterar” áreas do Irã

  • PorGazeta do Povo
  • 25/06/2019 16:41
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, Washington, 25 de junho
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, Washington, 25 de junho| Foto: MANDEL NGAN / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira (25) que qualquer ataque feito pelo Irã contra qualquer alvo americano terá como resposta uma força "grande e esmagadoras". O comentário de Trump foi feito após o Irã ter condenado novas sanções americanas contra Teerã, que disse que as ações da Casa Branca eram "mentalmente retardadas". "Em algumas áreas, 'esmagadora' significará obliteração", Trump disse ainda pelo Twitter.

Na segunda-feira, em retaliação à derrubada de um drone americano perto do Estreito de Ormuz, Trump anunciou as novas sanções, incluindo contra o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, o ministro das Relações Exteriores Javad Zarif e oficiais militares.

Em um discurso pela televisão nesta terça-feira, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que as sanções contra Khamenei não teriam efeito prático, já que o clérigo não possui bens no exterior, segundo a agência de notícias Reuters. Rouhani disse que o presidente americano sofre de "problemas mentais" e que as sanções da Casa Branca eram "mentalmente retardadas". Outros oficiais iranianos já haviam feito insultos similares a Trump, mas Rouhani tem mantido um tom mais moderado desde que é presidente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.