i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições presidenciais

Trump cancela convenção republicana na Flórida e defende uso de máscara

    • Estadão Conteúdo
    • 23/07/2020 20:58
    Para Trump, o adversário Joe Biden é uma marionete na mão dos extremistas e uma pessoa que “sempre esteve do lado errado da história”.
    Para Trump, o adversário Joe Biden é uma marionete na mão dos extremistas e uma pessoa que “sempre esteve do lado errado da história”.| Foto: Reprodução/ YouTube

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que vai cancelar a convenção do Partido Republicano que ocorreria presencialmente em Jacksonville, na Flórida, no fim de agosto. Na coletiva de imprensa diária sobre a pandemia da Covid-19, Trump disse que tomou a decisão devido ao aumento do número de novos casos de coronavírus no estado. "Não há nada mais importante em nosso país do que manter nossa população segura", declarou.

    Segundo Trump, os delegados do partido irão a Charlotte, na Carolina do Norte, no dia 24 de agosto, para nomeá-lo formalmente candidato à reeleição. "Farei um discurso de convenção, de uma forma diferente. Mas não faremos uma grande convenção lotada", afirmou, sem dar mais detalhes.

    Na coletiva, Trump voltou a defender o uso de máscaras, como fez pela primeira vez há dois dias, e disse que o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país fornecerá novas orientações para a reabertura das escolas nos próximos meses.

    O republicano disse que o governo protegerá professores e estudantes do "vírus chinês" e pedirá ao Congresso para que mais recursos sejam alocados para os estabelecimentos educacionais que retomarem as atividades presenciais. O presidente americano também garantiu que o governo monitora áreas do país, como o Sul onde o número de casos de Covid-19 tem aumentado.

    A Flórida, que seria palco da convenção partidária do Partido Republicano, chegou a registrar mais de 10,2 mil novas infecções pelo coronavírus em um período de 24 horas.

    1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 1 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • S

      Sr. Walker

      ± 0 minutos

      Do que é capaz a possibilidade de perdas de votos. Até esse desinfeliz começou a entender a gravidade da pandemia. Mas só pelos votos, a vida das pessoas e o sofrimento para ele não tem nenhum valor.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso