• Carregando...
hunter biden
Hunter Biden é filho de Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA| Foto: Reprodução/Wikimedia/CSIS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou nesta terça-feira (20) que o procurador-geral William Barr abra uma investigação contra Hunter Biden, filho de Joe Biden, antes das eleições do dia 3 de novembro. Em entrevista à Fox News, Trump citou uma reportagem do New York Post sobre supostas irregularidades nos negócios de Hunter com a companhia de gás ucraniana Burisma. O presidente pediu que Barr nomeie alguém para "lidar com o assunto".

"Temos que fazer com que o procurador-geral aja. Ele tem que agir e ele tem que agir rápido", disse Trump, completando: "esta é uma grande corrupção e isso deve ser conhecido antes da eleição".

Há menos de 15 dias da eleição, a campanha eleitoral do republicano vem utilizando a matéria veiculada pelo New York Post para afirmar que o adversário democrata é corrupto. A publicação apresentou o que seriam provas de como o filho de Joe Biden, Hunter, usou a influência do pai para mediar o encontro dele com um empresário ucraniano. Outros jornais, porém, não conseguiram confirmar a história.

O Post informou foi alertado sobre a existência do material por Steve Bannon, ex-estrategista da campanha de Trump que foi preso em agosto, acusado de fraude em um projeto de financiamento para parte de um muro na fronteira com o México. O Post afirmou também que o material apontado como sendo de Hunter foi entregue ao jornal pelo advogado e aliado de Trump, Rudolph Giuliani, no dia 11 de outubro.

Em setembro, após uma investigação, senadores republicanos divulgaram um relatório concluindo que Biden nada fez para impedir que seu filho se aproveitasse de seu nome. Porém eles não encontraram indícios de que o democrata tenha influenciado a política externa dos Estados Unidos quando vice-presidente para ajudar Hunter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]