• Carregando...
trump candidato
O presidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em 24 de agosto de 2020, em Charlotte, Carolina do Norte| Foto: Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou todos os 2.550 delegados nas primárias republicanas, bem acima dos 1.276 votos necessários para ser o candidato do Partido Republicano nas eleições à Casa Branca em 3 de novembro, em convenção que está ocorrendo em Charlotte, na Carolina do Norte, durante esta semana. O vice-presidente do país, Mike Pence, será novamente seu companheiro de chapa no pleito deste ano.

Ao contrário da convenção democrata, que ocorreu de forma totalmente virtual na semana passada, o Partido Republicano optou por um evento presencial. Trump viajou para a Carolina do Norte e, no Centro de Convenções de Charlotte, discursou para apoiadores que frequentemente o aplaudiram e vibraram com suas colocações.

"Coisas ruins aconteceram da última vez com a espionagem de nossa campanha", disse Trump, referindo-se à investigação sobre o conluio entre russos e a campanha de Trump em 2016. "E desta vez eles estão tentando fazer isso com todo o golpe dos Correios … tenha muito cuidado e observe com muito cuidado", continuou, ao falar sobre as acusações dos democratas de um suposto esforço de Trump para enfraquecer o serviço postal dos EUA para limitar a votação por correspondência. Neste contexto, o presidente voltou a dizer que só perderá as eleições se elas forem manipuladas.

Outra diferença marcante em relação ao evento democrata: Trump discursará nos quatro dias de convenção, enquanto o candidato democrata Joe Biden falou apenas no último dia. Isso demostra como os republicanos abraçaram o trumpismo, deixando de lado figuras que já foram importantes para o partido, como o ex-presidente George W. Bush e o senador e ex-candidato a presidente Mitt Romney, que é um crítico declarado do presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]